>MAS O CORAÇÃO DISSE NÃO…

>

MAS O CORAÇÃO DISSE NÃO

Eles viram os pobres morando em barraco, por isso derrubaram os barracos e construíram projetos. Blocos enormes de cimento e vidro empilhavam-se no asfalto sobre estacionamentos. Ainda assim, não era um lar, mesmo um lar em um barraco. “O que você esperava? É muito pobre pra viver como nós. Até conseguir se resolverem na vida, deveriam ser gratos, não acham?”
A cabeça disse sim, mas o coração disse não.

Precisavam de eletricidade na cidade, assim encontraram um rio na montanha que dava na represa. Enquanto a água corria, coelhos mortos e veados boiando passavam, passarinhos muito filhotes para voar se afogavam nos ninhos enquanto suas mães choravam desconsoladas. “Não é nada bonito,” disseram “mas agora milhões de pessoas podem ligar o ar condicionado no verão inteiro. É mais importante que um rio na montanha, certo?”
A cabeça disse sim, mas o coração disse não.

Viram opressão e terrorismo em uma terra distante, por isso declararam guerra a eles. Bombas transformaram o país em entulho. A população encolhida de medo, e a cada dia mais habitantes eram enterrados em caixões de madeira. “Deve-se estar preparado pra se fazer sacrifícios.” disseram “Se um espectador inocente morre, pagou o preço para que o próximo tenha paz, certo?
A cabeça disse sim, mas o coração disse não.

Os anos passaram e eles envelheceram. Sentados em suas confortáveis casas, contavam o estoque. “Tivemos uma boa vida.” Disseram “e fizemos o certo.” “seus filhos abaixaram a cabeça e perguntaram porque miséria, poluição e guerra ainda não haviam sido resolvidos. “Vocês descobrirão em breve.” responderam. “Seres humanos são fracos e egoístas. Apesar de nos esforçarmos ao máximo, esses problemas nunca terminarão de vez.”
A cabeça disse sim, mas as crianças olharam para seus corações e sussurraram. “Não!”

(Livro Dancing The Dream – Michael Jackson – Tradução:danieljackson)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: